terça-feira, 11 de agosto de 2009

Para: Solteiros, Noivos, Casados
e afins


Hoje em dia os casamentos duram cada vez menos, devido a muitas razões. Para que o teu casamento seja um êxito, aqui ficam alguns conselhos que te poderão ajudar a celebrar bodas de prata e ouro!

Conselhos para ter um matrimónio de sucesso


  1. Muitos casais pensam que o amor é suficiente para manter uma relação acesa. Mas, não é verdade. O amor não é mágico, é necessário investir diariamente na relação a dois, nunca perdendo de vista que o casamento é para os bons e maus momentos.

  2. Treina a tua paciência e tolerância. No casamento é essencial manter o respeito, evitando cair nas faltas de respeito, criticas mútuas, e descontrução permanente. Mantem sempre um pouco de cerimónia e não te esqueças que a intimidade e o excesso de à vontade devem ser doseadas.

  3. É muito importante não julgar que a relação vai melhorar depois do casamento. Estudos no assunto demonstram que os problemas em casal triplicam depois de casados. Por isso, não te iludas. As pessoas não mudam e os problemas tendem a agravar depois de uns anos.

  4. Da mesma forma que aceitas e valorizas as qualidades e defeitos do teu par, é importante faze-lo da mesma forma com os defeitos.

  5. Quando estiver em desacordo com um assunto que diga respeito à vida dos dois, em vez de guardar para dentro, comunica-o e tenta resolver o problema. Lembra-te que nenhum dos dois é bruxo e consegue adivinhar os pensamentos do outro.

  6. Não sejam rancorosos nem orgulhosos, perdoar e a pedir desculpa é essencial numa relação a dois. Escutem quando for necessário, e digam o que têm que dizer, mas mantenham sempre a atenção, o interesse e o respeito.

  7. Respeitem o espaço e tempo de cada um. Não sejam demasiado possessivos, e habituem-se a estar também com outras pessoas.

  8. Há que aprender a ceder e a dar gosto à outra pessoa, sem querer fazer sempre a nossa vontade!

  9. Há que fomentar tempo para estarem os dois sozinhos, fora da rotina, pelo menos uma vez por semana tentem ir ao cinema, jantar fora, dançar e fazer os mesmos programas que faziam enquanto eram noivos.

  10. Riam-se tanto quanto puderem e não percam o sentido de humor.

1 comentário:

  1. Se todos os casais seguirem estes concelhos :D Realmente vão ser mt felizes!!!

    ResponderEliminar

AGRADECEMOS O TEU COMENTÁRIO E ESPERAMOS QUE CONTINUES A SEGUIR O NOSSO BLOG!

HILARIANTE!