sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lua de Mel
pequena descrição
No dia 26 de Julho de 2010 partimos em direcção a Cancun onde, posteriormente, nos levaram até ao hotel! Que calor tão húmido, quase inrespirável!!

O Hotel era da cadeia Riu e não desiludiu! À chegada fomos recebidos com uma bebida fresca que soube a euromilhões! Após check in, deslocámo-nos para conhecer o quarto! O quarto era composto também por zona de estar, WC equipado com banheira, mini-bar e varanda. Adorámos! Era um espaço acolhedor, espaçoso e a caminha tinha uma decoração toda catita!

O nosso bloco


Tomado o banhito, fomos jantar (aproveitando para conhecer o restaurante buffet). Deparámo-nos então com muita variedade e quantidade! E depois do jantar certificámos também que a comida tinha muita qualidade! Tudo muito bom!

Saídos do restaurante fomos assistir ao espectaculo de animação no hotel! Gostámos muito também. Todos os dias havia espectáculos nocturnos e durante o dia havia diversas actividades: Tiro, Bingo, Dardos, Polo Aquatico, Hidroginástica, Volleyball (na piscina e na praia), aulas de dança, festas na praia, yoga na praia,... Uma diversão!

Os dias eram passados entre a piscina e a praia. Iniciávamos o dia com um fantástico pequeno almoço (croissants, panquecas e donuts), de seguida faziamos uma actividade para ajudar a digestão, e seguiamos depois para a praia onde ficávamos até à hora de almoço. Que praia fantástica!!! (Que saudades!!) Após o almoço iamos ligar aos papás e descansar um pouco no quarto para refrescar as ideias - belo ar condicionado!! Para a tarde ficava a piscina, que tinha um bar com uns banquinhos maravilhosos! Ficavamo-nos pelos "nachos" e Daquiri Fresa, Caipirinha, Piña Colada, Margaritas, Mojito, Tequila, era conforme ;)

À noite jantávamos no restaurante buffet a maioria das vezes devido a diversidade de comida, mas também havia restaurantes à la carte!

Buffet


Turquesa - Jantares a la carte : Restaurante Mexicano e Steak House

O staff era muito prestável, educado e atencioso! Não deixavam que nada nos faltasse!

Verificámos que o México está invadido de iguanas!!! Estavam por quase todo o lado!

Fizemos também algumas excursões:

  • Chichen Itza: Uma viagem cansativa (6h de viagem) mas que valeu a pena! Naquele lugar respira-se história e magia! Nesse dia fomos também a um cenote (uma especie de lagoa com agua transparente (e gelada) dentro da montanha). MARAVILHOSO!

  • Chichen Itza


    Cenote Ik Kil

  • Tulum e Cobá: Duas ruínas arqueológicas muito interessantes também. Cobá tem das poucas pirâmides que se podem subir, valeu a pena! Fomos levados até lá num tricículo extraordinário! Este dia terminou com ida à Praia Paraíso que é espectacular!

  • Tulum

    Cobá - preparada para a subida de 42m

  • Xcaret: Um parque eco-arqueológico (como eles lhe chamam). Muito divertido e interessante, tivemos pena de não conseguir ver tudo o que tinha - vimos apenas 1/2 do parque talvez, mas valeu a pena! Entre as diversas actividades realizadas, destacamos que: nadámos nos rios subterrâneos, vimos peixinhos coloridos, nadámos em lagoas, vimos animais engraçados como o tapir e o pecuri, e assistimos ao espectáculo dos homens de Papantla (uns homens voadores!) e ao espectáculo nocturno que é muito famoso - está entre os 10 melhores espectáculos do mundo e retrata a cultura mexicana desde a sua essência até aos dias de hoje.

  • Praia Xcaret

  • Akumal: Nadar com tartarugas (algumas delas enoooormes). Foi uma experiência inesquecível! Fomos de barco até uma barreira de coral onde fomos "largados" para a procura de tartarugas! Memorável, as tartarugas, os corais, os peixinhos com cores vivas, as raias... lindo lindo lindo!

Praia de Akumal

Fomos também à Playa del Carmen, muito conhecida por ter a 5th Avenue. Uma avenida sem fim repleta de lojas! Gostámos muito!

Para não esquecer também, foi a ida a praia durante a noite, apenas iluminados pelas estrelas, muito bom!

Em relação ao clima, apesar de irmos com algum receio uma vez que nos encontramos na época das monções, tivemos muita sorte e fomos contemplados com um sol magnifico digno das Caraíbas!

Nascer do sol visto da nossa varanda


Bem e não alongando mais, resta dizer que foram 15 dias de pura diversão e conforto! Correu tudo lindamente, com os voos, com o hotel, com as excursões,... refiro apenas a extrema importância do protector solar e do repelente de insectos, imprescindíveis!

Restam as saudades... de tudoooo!!


(Até do South Park que víamos diariamente antes do jantar!)

P.S. - As músicas que estão a ouvir foram a banda sonora da nossa estadia por lá!

3 comentários:

  1. Bem isso deixa-nos assim um bocadinho (grande) com vontade de ir ao México!! :D hehehe

    ResponderEliminar
  2. Porque eu não oiço banda sonora nenhuma?? :/

    ResponderEliminar
  3. Agora já ouvi!! hahahahaha atencion!!! SI SENHOR!

    ResponderEliminar

AGRADECEMOS O TEU COMENTÁRIO E ESPERAMOS QUE CONTINUES A SEGUIR O NOSSO BLOG!

HILARIANTE!