terça-feira, 19 de janeiro de 2010

RESCALDO DA 2ª AULA - CPM

Tal como prometi, cá estou eu novamente para vos relatar a segunda sessão do CPM- a primeira aula (supostamente) a sério.
Ontem, (graças a um grande esforço do meu noivinho) conseguimos chegar à hora marcada ao Seminário. Fomos o 3º casal a chegar, não acham que melhorámos imenso??

Assim sendo, depois de estarem reunidos todos os casais, deu-se inicio à aula. Começámos por dividir a turma (8 casais para cada sala) para que ficasse um grupo mais pequeno e para que as ideias pudessem fluir mais facilmente. De seguida, iniciou-se a leitura do primeiro tema (Uma Comunidade de Amor) para que pudéssemos começar a discussão e reflecção sobre as orientações que estavam inerentes ao mesmo. Neste contexto, e após os dois grupos terem analisado o primeiro tema, fez-se um plenário, onde ambos os grupos apresentaram as ideias principais do tema e onde um casal apresentou o seu testemunho de vida.
Seguiu-se um pequeno intervalo de 10minutos (para comermos uns bolinhos e beber um cházinho) para que pudéssemos regressar cheios de novas ideias à sala para abordar o segundo tema (Sacramento-Matrimónio). O método de análise foi o mesmo que no primeiro tema. Enfim, foram três horas de muita discussão de ideias, de reflexão, de gargalhadas marotas, ... e de muita aprendizagem (provavelmente).

IDEIA-BASE da 2ª aula -» a (EXTREMA) importância do diálogo numa relação, assim como a tolerância.


Para terminar a aula em beleza(até porque já era meia noite), rezou-se a Oração dos Noivos!! Desta vez foi o noivo que começou a rir primeiro, e a noiva foi atrás... ai amor, mas nós não temos remédio??

2 comentários:

  1. To a ver que isso tem sido gargalhadas e divertimento =)
    Eu gostei muito de fazer o meu CPM. Só tenho pena de ter sido curto. Foi só durante um dia. Das 9 ás 19. E fui uma noiva mt participativa =) O resto tava cheio de vergonha!
    Gostava de puder fazer novamente. Aprendesse muito ;)
    Beijinhos querida

    ResponderEliminar
  2. Ai ai a risota...ficam de castigo!! Hehehe!!

    ResponderEliminar

AGRADECEMOS O TEU COMENTÁRIO E ESPERAMOS QUE CONTINUES A SEGUIR O NOSSO BLOG!

HILARIANTE!