terça-feira, 12 de janeiro de 2010

RESCALDO DA 1ª AULA - CPM

Ola seguidores!!

Cá estou eu, a noiva, para fazer o rescaldo da primeira aula de CPM.


Bem.. nem sei por onde comece... talvez por...
  • termos chegado atrasados (10 minutinhos) o que fez com que tivéssemos ficado sentados na primeira fila, mesmo à frente dos formadores;
É verdade, não conseguimos chegar à hora marcada (21horas) porque o meu noivo não conseguiu sair do emprego mais cedo e, por isso, quando tentávamos entrar (discretamente) na sala, houve uma voz feminina que nos chamou avisando que a primeira fila de cadeiras estava vaga (sabem quando os desenhos animados aparecem com uma gota? pois foi exactamente o que nos aconteceu!). Tentando manter um sorriso (falso) lá nos aproximámos dos formadores que aguardavam a nossa chegada às cadeiras: estava-se a proceder à apresentação dos casais quando entrámos.



Depois de nos apresentármos, e de se apresentarem todos os casais (nome, localidade, data de casamento, local da cerimónia), prosseguiu-se à apresentação do Curso. Foi então nesse momento que percebemos que CPM significa Centro de Preparação para o Matrimónio e não (como habitualmente se diz) Curso Pré-Matrimonial.

Cada diapositivo apresentado era, para nós, uma surpresa e eu, como menina mal comportada, ia deixando fugir uma gargalhada o mais silenciosa possível (mantenham sempre presente que estava na fila da frente).

Da apresentação retivemos o essencial, ou seja: durante três sessões de 3 horas cada, iremos abordar 6 temas importantíssimos (segundo os formadores) para a vida a dois - temas esses que serão previamente tratados em casa para depois serem discutidos na aula seguinte. Então passo a explicar: ontem deram-nos dois livrinhos (cada um com o seu tema) e teremos de, como trabalho de casa, os ler e analisar a dois para que, na próxima aula, dia 18 de Janeiro, possamos dar a nossa opinião e entrar no debate como pessoas cultas e entendidas no assunto!



Para terminar a primeira aula, que ficou considerada como aula 0, fomos convidados (obrigados) a ler a Oração dos Noivos! Agora imagem a situação: 16 casais harmoniosamente lendo a referida Oração e eu, NA FILA DA FRENTE, com um incessante ataque de riso. Ainda pensei que seria expulsa na primeira aula por mau comportamento!! Que vergonha, mas não conseguia parar de rir!! Nunca vos aconteceu, tentarem manter a postura e sair ainda pior?? Quanto mais me concentrava, mais me ria!! E depois olhava para o meu noivo, a querer manter "a posi" (lido com sotaque brasileiro) e tentar passar uma imagem que (até) somos um casal civilizado... ainda mais me ria!!
GRAÇAS A DEUS, lá terminou a oração - o que deu direito a uma "repreensão" (em ar de gozo) do menino Rúben.


Antes de me ir embora ainda fui confirmar se era necessário pagar alguma coisa, uma vez que tinha visto dinheiro em cima da mesa.. Lá obtive a melhor resposta: "Nós estamos aqui porque queremos e não cobramos nada por isso, terá só que pagar 10€ de inscrição".

EM SUMA: MAIS DIVERTIDO (E VERGONHOSO) NÃO PODERIA SER!!

Não me alongo mais porque tenho os "t.p.c's" para fazer!!

Cordiais cumprimentos!!

8 comentários:

  1. Ai ai Menina Ana... acha isso bem..baaahhh so tu mesmo, partires t a rir numa aula tao importante...Processo disciplinar jaaaaaaaaaaa =) ehehehe

    ResponderEliminar
  2. Perfeitamente hilariante!! Oh Ana, depois destes anos todos, vais ter de voltar a fazer tpc's?? Ainda por cima para casar??? Onde é que já se viu!!! Ah ah ah ah.
    To mesmo a ver a tua cara, com alta gota ao lado, a ver o cenário onde estavas metida!! Sim senhor, grande experiência!!

    Espero que as restantes aulas do Curso que não é Curso (para que não se pense que hoje, para tudo, é preciso um curso, que não é, nem mesmo para casar) sejam tão deliciosas como esta!!

    Beijo enorme!!!!

    ResponderEliminar
  3. AHAHAHAH!! Demais...isso é que foi risota :) Que continuem a correr assim tão bem (pelo menos dessa forma tão divertida...eheh)

    BEIJOKAS!!

    ResponderEliminar
  4. Ah é verdade, lembrei-me agora...

    No outro dia mostraram-me um videozinho e eu, logicamente, lembrei-me logo de ti!

    Sei que não seria bem a tua especialidade, se bem que até lá poderias fazer um esforçozinho... hi hi hi

    No entanto, aqui fica o meu miminho para ti!:

    http://www.youtube.com/watch?v=b8VdfmoMFes

    ResponderEliminar
  5. E a versão Karaoke... Just in case...

    http://www.youtube.com/watch?v=XBzFDXMv25A

    ResponderEliminar
  6. Perdoai Senhor, quando este casal não souber o que dizer ou fazer... :D vcs são uma barraacaaaaa! ah ah brutal
    Também me vou rir (de alegria, sempre) quando vos ouvir murmurar o SIM! :)...estou a pensar, completamente, seguir o vosso exemplo e sentar-me na fila da frente (na igreja) lol
    Beijo grande amoreee

    ResponderEliminar
  7. O pior é que estes cursos de matrimonio, a bem dizer não ensinam nada que a pessoa não esteja já preparada. Já para não falar nos formadores que na maioria das vezes nem são exemplo para ninguém! Enfim...boa sorte e um ataque de riso nunca fez mal a ninguém, também os tenho, nas situações menos esperadas eaté ajuda a desanuviar!

    ResponderEliminar
  8. Meu doce hahahha que hilariante!!
    Imagino que deves ter tido vontade de rir do principio ao fim... Ja tive dois relatos de dois CPM's, leia-se Centros de Preparação Matrimonial (LOL, ridiculo?) e independentemente da zona do país acho que é sempre o mesmo.
    Já agora que idade tinham os teus formandos? Lol na Covilhã os Exmos. Srs. Formadores, são um casal de idosos, com um casamento de 50 anos...

    ResponderEliminar

AGRADECEMOS O TEU COMENTÁRIO E ESPERAMOS QUE CONTINUES A SEGUIR O NOSSO BLOG!

HILARIANTE!